Resenha: A Menina Que Roubava Livros

Autor: Markus Zusak.
Editora: Editora Intrínseca.
Ano de lançamento: 2011.
Páginas: 480.
Gênero: Romance, Drama.


Olá meninas, o primeiro post do blog é uma resenha do meu livro favorito: " A Menina Que Roubava Livros". Recentemente esse livro ganhou um filme que já está disponível em DVD, mas na época em que eu li pela primeira vez eles ainda nem tinham cogitado a possibilidade de um filme. Esse livro é narrado pela Morte, acho que ás pessoas quando escutam isso pela primeira vez devem achar isso estranho mas garanto que é uma forma interessante de contar a história.


Durante sua passagem pela Alemanha, recolhendo almas, a Morte encontra Liesel Meminger, enquanto seu irmão mais novo está sendo enterrado em um cemitério próximo. Liesel pega um livro que o coveiro deixou cair enquanto enterrava seu irmão, ela é levada para uma cidadezinha onde sua mãe a entrega para uma família adotiva. Hans e Rosa Hubermann são seus novos pais adotivos, com eles ela começa a ler e a escrever e vai á escola com seu novo melhor amigo Rudy Steiner.


Bom gente, quem vê assim pensa que o livro vai ter uma história macabra, com muito drama e suspense. Mas não é assim, ela me conquistou de um jeito que talvez não consiga te conquistar. Uma das minhas melhores amigas achou essa história chata e um pouco parada, mas na minha opinião ela é uma história com muitas surpresas e eu nunca vi um livro parecido com esse. Não é uma leitura fácil, pois temos Hitler e a Segunda Guerra Mundial como plano de fundo da história, mas é uma leitura que realmente prende a atenção. 

Indico esse livro para todos. Espero que tenham gostado, até mais!